Torcida do Maccabi Tel Aviv: Imigrantes NÃO são bem-vindos

Se existem torcedores de clubes europeus, sobretudo na Alemanha, demonstrando apoio aos refugiados, o mesmo não podemos dizer da torcida do Maccabi Tel Aviv, clube de Israel.

Durante a partida de sábado (12), contra o Kiryat Shmona, pelo campeonato local, os torcedores da equipe abriram uma faixa com a frase: Imigrantes NÃO são bem-vindos.

Veja imagem:

Torcida do Maccabi Tel Aviv.

Torcida do Maccabi Tel Aviv.

Vale lembrar que o Maccabi Tel Aviv disputará a Champions League dessa temporada. Tanto a seleção israelense quantos os clubes daquele país são filiados a UEFA, ou seja, no “mapa do futebol” fazem parte da Europa. A equipe estreia na competição continental na próxima quarta, 16, contra o Chelsea, em Londres.

O preconceito da torcida parece vir ao encontro das palavras do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que durante as últimas semanas vem reforçando que o país não receberá refugiados de guerra sírios.

Se por um lado o preconceito se mostra presente nas arquibancadas israelenses, também existem mensagens mais conscientes. A torcida do grande rival do Maccabi, o Hapoel, abriu uma faixa (na foto abaixo) com os dizeres, “Quem não é um imigrante aqui?”, em referência à própria formação recente do Estado de Israel.

Torcida do Hapoel.

Torcida do Hapoel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s